Por que o Gabigol é desfalque no Cruzeiro?

O atacante Gabigol não estará à disposição do técnico Leonardo Jardim para o próximo compromisso do Cruzeiro na Copa Sul-Americana. O clube mineiro informou que o jogador apresentou mialgia nos músculos posteriores da coxa e, por esse motivo, não viajou com o elenco para Riobamba, no Equador, onde a equipe enfrentará o Mushuc Runa nesta quarta-feira (7), às 21h30, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.
O desconforto muscular foi identificado após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Mineirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo após relatar dores, Gabigol foi utilizado por Leonardo Jardim no jogo seguinte, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante entrou nos minutos finais da partida e marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 nos acréscimos.
Outros nomes também não viajaram
Além de Gabigol, o Cruzeiro também não contará com o zagueiro Lucas Villalba e o volante Christian na partida contra o Mushuc Runa. De acordo com o departamento de futebol, Villalba apresentou desgaste físico após a sequência de jogos e foi poupado. Já Christian permanecerá em Belo Horizonte para realizar uma cirurgia ortodôntica ainda nesta semana.
Para suprir as ausências, o técnico Leonardo Jardim optou por levar jogadores das mesmas posições para o Equador. Foram convocados o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, o volante Murilo Rhikman e o centroavante argentino Juan Dinenno, que retorna ao grupo após ser poupado anteriormente.
O Cruzeiro busca sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Nas três rodadas iniciais da fase de grupos, a equipe mineira sofreu derrotas em todas as partidas, o que a coloca em situação delicada na competição. A partida contra o Mushuc Runa pode representar uma chance de recuperação no torneio continental.